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ACI-E organiza curso sobre etiqueta no atendimento

Profissionais e funcionários de empresas têm mais uma oportunidade para qualificar o atendimento e, por consequência, concretizar melhores negócios em suas corporações

A Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E) promove o curso “Etiqueta no Atendimento: boas maneiras como norte”, ministrado pela professora Cláudia Peruzatto. As aulas serão realizadas nos dias 19, 20 e 21 de outubro, das 19h às 22h, na sala 203 do Centro Empresarial ACI-E. A carga horária é de nove horas.

“A proposta é preparar os participantes para enfrentarem qualquer situação social e profissional, na qual as regras de boas maneiras e a postura sejam fundamentais para a realização de negócios e fixação do marketing pessoal e, consequentemente, alcançar os resultados que a empresa propõe”, explica Cláudia.

A professora explica que ter etiqueta no atendimento é um comportamento decisivo para o sucesso de uma venda ou negócio. “Quando você comete gafes corre o risco de perder o cliente que tanto você está ‘namorando’, como eu digo. Então, a etiqueta, o trato, a educação, a excelência na educação, tudo isso é fundamental nas relações humanas e, nas relações comerciais, não é diferente”, acrescenta.

Segundo Cláudia, o conteúdo foi estruturado para ser leve, interativo e reflexivo. “A ideia é que os participantes saiam do curso como pessoas e profissionais melhores. Uso a metodologia andragógica, que ensina por meio de brincadeiras, reflexões e bate-papo. Espero colocar sementinhas dos saberes e dos conhecimentos”, acrescenta a professora.

Informações sobre o investimento e as formas de pagamento do curso podem ser obtidas pelo Fone/Whats (51)99798-8814, com Paloma, ou no (51)3751-2255 com Júnior.

Conteúdo programático

A história da etiqueta

  • ETI – o quê?
  • Sua imagem pessoal
  • Com a roupa certa
  • Apresentação profissional

Sua comunicação verbal

  • Você pode falar agora?
  • E-mails: mal usados podem depor contra network
  • Sobre o cartão de visitas
  • Redes sociais – a imagem que passamos

Etiqueta à mesa (aula prática em sala de aula)

  • Comportamento
  • Conversa
  • Maneira de sentar-se
  • Mãos e braços
  • Modo de comer
  • Servir: como e o quê em coquetéis
  • R.S.V.P

Seu comportamento no cotidiano

  • A história do cliente
  • Atendendo com elegância
  • O que encanta o cliente
  • Quando elas convidam
  • Forma correta de cumprimentar
  • Precedência ao cumprimentar
  • Brindando e presenteando corretamente
  • Atitudes corretas em reuniões de trabalho -dentro e fora da empresa
  • Postura adequada em festas empresariais
  • O que a empresa espera de você?
  • Características de um profissional de sucesso
Professora Cláudia Peruzatto

A professora

Cláudia Peruzatto é fundadora da Incentivo Treinamentos, empresa focada na orientação de pessoas e aceleração de resultados empresariais. Há mais de 20 anos desenvolve pessoas por meio de cursos ou palestras com foco em resultados, buscando mudança de hábitos e atitudes. É especialista nas áreas estratégicas de Atendimento, Apresentação empresarial, Vendas e Gestão de Pessoas. Tem proficiência em atendimento corporativo, tornando empresas mais humanizadas. Como gestora liderou equipe de vendas e courier em empresa multinacional. É professora em várias instituições de ensino superior e instituições associativistas pelo RS. É coordenadora do Núcleo da Mulher Empreendedora da Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA), coautora do Livro “2020: cada dia é uma nova chance” e consultora empresarial em Gestão Organizacional.

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