Juventude derrota o Grêmio e põe fim à sua invencibilidade

Pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho, o Juventude venceu o Grêmio por 2 a 0 no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na noite desta quarta-feira (5).
Os gols da partida foram marcados no segundo tempo. Batalla abriu o placar aos 32 minutos, e Jean Carlos ampliou aos 36, em uma cobrança de falta. Com o resultado, o Juventude manteve a liderança do Grupo C e chegou a 12 pontos, registrando a segunda melhor campanha geral da competição.
O técnico Gustavo Quinteros optou por uma formação alternativa, poupando titulares de olho no Gre-Nal. Com a derrota, o Grêmio perdeu a invencibilidade e sofreu seus primeiros gols no campeonato. Além disso, foi ultrapassado pelo Juventude na tabela e viu o Internacional assumir a liderança na classificação geral do Gauchão.
Na próxima rodada, o Juventude enfrenta o São José no domingo, 9 de fevereiro, às 19h, novamente no Estádio Alfredo Jaconi. O Grêmio, por sua vez, tem como próximo compromisso o clássico Gre-Nal contra o Internacional, marcado para o mesmo dia.