Geral

O melhor presente para o Dia das Crianças é ter o pai e a mãe do seu lado

Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul estimula pais a aproveitarem a data e não limitar-se apenas a dar um presente caro e sofisticado

Participe do Canal do Força do Vale no WhatsApp

Apesar do apelo, naturalmente comercial, do Dia das Crianças, o 12 de Outubro, pode ser uma oportunidade saudável para pais e filhos. Mais do que o materialismo do presente, a ocasião é uma chance de estreitar laços e aproveitar o tempo juntos. O médico pediatra e associado da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS), José Paulo Ferreira, ressalta que a interação e a participação dos pais no período da infância é o que um filho mais precisa.

“Não é um presente caro ou sofisticado que vai garantir a felicidade de uma criança. Eletrônicos nos quais a criança fica isolada não permitem uma interação familiar. É importante buscar presentes que estimulem o raciocínio e a capacidade de criação. Um carrinho de controle remoto que se aperta um botão e ele anda, não proporciona nada disso”, explica.

Bolas, barracas e bicicleta são alguns exemplos que estimulam atividades físicas e ao mesmo tempo promovem a interação da criança com os pais ou amigos.

“A dica é criar um dia lúdico. Brincar com as crianças é o melhor a fazer. Um pai e mãe serão muito mais benéficos se, ao invés de encher a criança de presente, permanecerem do lado dos filhos e participaram, de fato, da infância dela”, finaliza.

Agro Dália

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!