A Prefeitura de Encantado divulgou uma nota oficial esclarecendo sobre um vídeo que circula nas redes sociais, mostrando uma máquina movimentando roupas armazenadas na quadra do Parque João Batista Marchese.
RESUMO
-
Falta de mão de obra para separar, organizar e distribuir
-
Necessidade de liberar espaço para abrigar famílias
-
Nenhuma peça foi danificada ou descartada
-
Prefeitura reconhece que uso de máquina foi equivocada
A Prefeitura reconhece que o uso da máquina, apesar de higienizada, pode ter sido um equívoco, mas justifica que a ação visava otimizar o espaço para abrigar mais famílias.
Contrariando as alegações do vídeo, a Prefeitura afirma que nenhuma peça de roupa foi danificada ou descartada. As doações estão sendo centralizadas para triagem e posterior distribuição.
A administração destaca a transparência de seu trabalho e convida a população a visitar o centro de recebimento de doações. Quem desejar ajudar na organização das roupas pode entrar em contato com a voluntária Bruna pelo telefone (51) 9 9938.5846.
A Prefeitura de Encantado agradece a todos os doadores e voluntários envolvidos.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Município de Encantado renova o agradecimento à todas as pessoas que doaram roupas para auxílio dos desabrigados da enchente. Ocorre que o considerável volume de doações recebidas levou ao Município orientar a suspensão do recebimento destes itens, para realizar a gestão das já recebidas. Nesta linha, o Município vem à público manifestar esclarecimento sobre o vídeo que está circulando nas redes sociais sobre a máquina utilizada para remover as roupas que estão armazenadas na quadra do Parque João Batista Marchese.
Sempre buscando otimizar os recursos, tempo e espaço disponíveis, o uso deste maquinário (ainda que higienizado) pode ter sido um equívoco, mas a ação foi necessária justamente para aumentar o espaço disponível para abrigamento de famílias.
Reiteramos que diferente do que é dito no vídeo, em nenhum momento foi negado a entrega das roupas para as pessoas que necessitam, nenhuma peça foi danificada e/ou descartada. Neste local foi centralizado o recebimento das roupas, para posterior triagem e organização para os pontos de distribuição como o pavilhão do GAN Anita Garibaldi, pavilhão da comunidade Lajeadinho e pavilhão da EMEF Porto Quinze.
Salientamos a transparência de nosso trabalho e convidamos a todos interessados a visitarem nosso centro de recebimento de doações para verificar pessoalmente o cuidado e a atenção que dedicamos a cada um dos itens recebidos. Estamos sempre à disposição para prestar informações e tirar eventuais dúvidas que possam surgir.
Mais uma vez, agradecemos a todos que fizeram doações e aos voluntários que seguem nos auxiliando nas demandas. Interessados em ajudar na separação e organização das roupas podem contatar pelo (51) 9 9938.5846, com a voluntária Bruna.
Atenciosamente,
Prefeitura de Encantado