A CIC VT teve o privilégio de participar, no último dia 23 de maio, do jantar com o Ministro Paulo Pimenta e sua equipe para a apresentação do Projeto RESGATE RS. Este projeto é fruto de uma colaboração entre diversas entidades de destaque, incluindo FEDERASUL, FIERGS, FECOMERCIO, FARSUL e OAB.
Seu objetivo primordial é sugerir ao Governo Estadual e Federal ferramentas e incentivos para promover uma rápida recuperação econômica e social no Rio Grande do Sul, abrangendo empresas de todos os portes, desde micro até grandes corporações.
É importante ressaltar que o Ministro Paulo Pimenta, assim como os presidentes da FEDERASUL, Rodrigo Costa, e da FECOMERCIO, Luís Carlos Bohn, elogiaram o excelente trabalho realizado pela CIC VT, suas associadas, Sebrae, Governo do Estado e prefeituras municipais, durante as enchentes ocorridas em setembro e novembro de 2023. Esse trabalho está servindo de base para as ações em resposta às enchentes ocorridas em maio de 2024.
Além disso, o Ministro Pimenta reconheceu publicamente que o Governo Federal falhou no atendimento e repasse de recursos adequados às médias e grandes empresas durante as enchentes de setembro e novembro de 2023. Em relação às necessidades para 2024, ele assegurou à CIC VT que podemos contar com o apoio que, infelizmente, faltou há oito meses atrás.
Nesse contexto, a CIC VT reitera seu compromisso em contribuir ativamente para o sucesso do Projeto RESGATE RS e está pronta para colaborar com as autoridades e demais entidades envolvidas, visando alcançar uma recuperação econômica e social efetiva e abrangente em nosso estado”, relatou Ângelo Fontana- Presidente CIC VT