Avião cai no Centro de Gramado, na Serra Gaúcha
Na manhã deste domingo (22), por volta das 9h30min, um avião de pequeno porte caiu sobre uma loja em Gramado, na Serra Gaúcha. Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Polícia Civil estão no local. Não há informações sobre o porte da aeronave. O acidente ocorreu na área central da cidade, perto da Avenida das Hortênsias.
Segundo o Capitão do Corpo de Bombeiros Pedro Henrique Costa, equipes ainda atuam para controlar as chamas. Ao menos 15 pessoas foram conduzidas ao Hospital de Gramado. Ainda não há informações sobre óbitos, segundo ele.
Conforme o Capitão Bastos, da Brigada Militar, a aeronave bateu contra um prédio, depois acertou uma casa, uma loja de móveis e os destroços teriam atingidos uma pousada. Ele afirma que o avião teria saído de Canela e teria como destino São Paulo.
Testemunhas relataram que a aeronave perdeu altitude rapidamente antes de atingir a loja, que estava fechada no momento do impacto.
As autoridades isolaram a área para garantir a segurança, e uma perícia será realizada para determinar as circunstâncias do acidente. Informações preliminares indicam que o avião vinha no sentido Canela-Gramado antes da queda.
O governador gaúcho Eduardo Leite já foi informado e acompanha as atualizações sobre a queda do avião em Gramado. Ele avalia uma possível ida à cidade.
Pela rede social X, o vice-governador do Estado, Gabriel Souza, falou sobre o acidente. “Grave acidente com queda de avião no meio urbano de Gramado. Bombeiros já trabalham na área, estamos acompanhando a situação com todas as forças de segurança do governo do Estado”, disse.
O ministro da Secretaria de Comunicação do governo federal, Paulo Pimenta, também publicou sobre o acidente deste domingo. “Acabo de receber a notícia da queda de um avião em Gramado. Estou acompanhando de perto os desdobramentos do acidente junto a autoridades locais. Envio minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas desta tragédia que acontece no nosso Estado”.