O pequeno Lucas Valentim veio ao mundo há pouco menos de um mês e surpreendeu a família ao nascer com os cabelos completamente brancos. O bebê é albino e nasceu no dia 20 de abril no Hospital Santa Terezinha, em Erechim, no Rio Grande do Sul.
A mãe de Lucas, Dirce Soares, teve uma gestação tranquila. “Foi uma cesária. Na hora, nem dei importância para a cor. Meu marido estava junto e acompanhou tudo. Não sabíamos e nunca tínhamos ouvido falar em albinismo. Meu marido reagiu normalmente. Era um pai feliz pelo presente de um bebê saudável e lindo. Apesar da cor do cabelo, ele tem alguns traços iguais aos do pai”, disse.
“Nossos familiares, sim, estranharam um pouco, já que todos somos morenos. Mas logo ficaram encantados com a beleza do bebê, que virou o ‘xodó’ da família toda”, continuou a gaúcha, que também é mãe de Leandro, 14 anos, Luana, 9 anos, e Leonardo, 4.
Apesar do charme sem igual do filho, com os cabelos platinados, Dirce diz que os cuidados são redobrados devido ao albinismo. “Tem que ter cuidado com o sol e com os olhos, pois são mais sensíveis. E além do acompanhamento com o pediatra, ele precisa consultar com oftalmologista”.