FORÇA DO VALE 40 ANOS
Mundo

Brasileira desaparecida em Israel pode estar entre reféns do Hamas

Karla Stelzer Mendes foi vista pela última vez na festa rave que foi alvo de ataques do grupo terrorista e deixou ao menos 260 mortos

A brasileira Karla Stelzer Mendes, de 41 anos, pode estar entre os reféns do Hamas. A carioca foi vista pela última vez em um festival de música eletrônica, interrompido pelo ataque do grupo terrorista no último sábado (7).

O Itamaraty registrou até o momento o desaparecimento de três brasileiros. No entanto, dois deles, Ranani Glazer e Bruna Valeanu, tiveram a morte confirmada na terça-feira (10). Karla ainda não foi localizada. “Não temos detalhes. Estamos em contato, mas não temos novidades”, lamentou o diretor do Departamento Consular do MRE, ministro Aloysio Mares.

Segundo fontes do Ministério de Relações Exteriores, como até o momento não há informações sobre outros brasileiros desaparecidos em Israel, a possibilidade da carioca estar entre os reféns não pode ser descartada.

A teoria ganhou ainda mais força após, em transmissão nas redes sociais, o porta-voz das Forças de Defesa israelenses, Jonathan Conricus, afirmar que há, entre os cidadãos sequestrados pelo Hamas, pessoas com dupla nacionalidade, inclusive brasileiros.

“Também recebemos essa informação e estamos procurando verificá-la. Não temos confirmação de que há reféns com nacionalidade brasileira”, informou o secretário de África e de Oriente Médio do Itamaraty, embaixador Carlos Sérgio Sobral Duarte.

A brasileira, que nasceu no Rio de Janeiro e tem cidadania israelense, mora no país com o filho de 19 anos, que faz parte do Exército local.

Mais de 260 pessoas morreram na festa rave Universo Paralello, na qual Karla estava com o namorado, o israelense Gabriel Azulay, que também está desaparecido.

Fonte
R7
Agro Dália

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!