Pesquisa Datafolha: 44% dos brasileiros temem que Brasil vire comunista em 2022
O levantamento revelou que a concordância é ainda maior entre os eleitores que declaram intenção de voto no presidente Jair Bolsonaro (PL)
Uma pesquisa do Instituto Datafolha divulgada no último sábado, 25, mostrou que 44% da população brasileira acredita que o País pode virar comunista após as eleições gerais do ano que vem.
Em contrapartida, 50% disseram discordar desse cenário. Apesar de minoritária, a parcela que acredita na possibilidade demonstrou-se expressiva.
LEIA TAMBÉM: Pesquisa mostra intenção de voto dos gaúchos para Governador e Presidente
Número cresce entre bolsonaristas
O levantamento revelou que a concordância é ainda maior entre os eleitores que declaram intenção de voto no presidente Jair Bolsonaro (PL) em eventual disputa pela reeleição.
Neste segmento, 61% disseram acreditar que há, sim, possibilidade do Brasil tornar-se comunista após a eleição. O alto índice não é por acaso, já que o tema mobilizou profundamente a campanha bolsonarista ao Planalto em 2018 e perpassou o governo.
A pesquisa Datafolha foi realizada entre os dias 13 e 16 de dezembro e ouviu 3.666 pessoas em 191 municípios. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Um Comentário