Argentinos lotam as ruas de Buenos Aires para receber os campeões do mundo
Autoridades locais estimam que cerca de 3 milhões de pessoas estejam nas ruas para comemorar o título da seleção
É um feriado bem aproveitado este de 20 de dezembro de 2022 na Argentina. O país parou para receber os campeões da Copa do Mundo. Em Buenos Aires, as autoridades calculam que haja 3 milhões de pessoas nas ruas para agradecer a Messi e seus companheiros pela conquista de domingo (18).
A multidão em busca de um aceno dos campeões foi tamanha que os órgãos de segurança precisaram mudar o itinerário. A ideia era passar pela região central, onde está o Obelisco, mas o acúmulo de gente deixou impraticável.
A Associação do Futebol Argentino (AFA), então, anunciou que o ônibus com os jogadores passaria pela autopista que leva de Ezeiza ao centro. Também foi vetada a ida à Casa Rosada, sede do governo argentino.
O ônibus com jogadores e comissão técnica tinha previsão de sair da sede da AFA às 11h, mas houve um atraso de 40 minutos. A essa altura, as ruas estavam lotadas (a movimentação havia começado já na noite anterior). Conforme o tempo passava, chegava mais gente. O passeio com o troféu só deve terminar no final da tarde. Os atletas terão um jantar com familiares para encerrar os festejos.