Operação conjunta resulta em prisões por tráfico de drogas e apreensão de armas e dinheiro em Lajeado
Na tarde desta segunda-feira (27), a Brigada Militar e a Polícia Civil realizaram uma operação conjunta na cidade de Lajeado, no Rio Grande do Sul, com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas e crimes violentos letais intencionais. A ação resultou na prisão de duas mulheres (52 e 18 anos) e um homem (32 anos) e na apreensão de um adolescente de 16 anos.
A operação incluiu o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, um no bairro Conservas e outro no bairro Santo Antônio, em locais relacionados a facções criminosas atuantes na região. Durante a ação, foi encontrada uma grande quantidade de drogas e munições, bem como um revólver e o montante de R$ 2.681,50 em espécie, cinco balanças de precisão, celulares e um caderno de anotações.
O adolescente já tinha antecedentes criminais por tráfico de entorpecentes e o homem já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e roubo a estabelecimento comercial. Já as duas mulheres não possuíam antecedentes criminais.
Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) para prestar depoimento e responder por seus crimes. A operação conjunta das autoridades de segurança pública resultou em um importante golpe contra o tráfico de drogas na região de Lajeado.