O presidente da Câmara de Vereadores de Muçum, Fábio Michelon, apresentou ao Poder Executivo uma indicação, em que solicita a redução do valor destinado para diárias. Em contrapartida, ele solicita que o mesmo seja utilizado para o investimento na aquisição de livros para bibliotecas das escolas municipais.
As diárias são aquelas verbas paga aos parlamentares, para cobrir despesas quando precisam se afastar do município com o objetivo de realizar alguma atividade parlamentar. No presente ano, a Câmara Municipal de Vereadores de Muçum, gastou cerca de R$ 2 mil reais em diárias. O montante poupado e destinado a fim de comprar os livros, será de R$ 35.000,00.
Michelon destaca que iniciativa se deu após contato com a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. “Em conversas, entre as inúmeras demandas, identificamos esta e encontramos uma forma de auxiliar. Assim, viabilizando investimentos nas bibliotecas, estamos colaborando para recuperar as atividades de leitura, importantes para a formação de crianças e jovens”, destaca.