Encantado será contemplada com 35 residências através do programa “A Casa é Sua Calamidade”
Na manhã de quinta-feira, 23 de maio, o governador Eduardo Leite deu início à construção de mais de 500 casas para os afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul. O evento, realizado no Estrela Palace Hotel, contemplou 11 municípios, sendo sete no Vale do Taquari.
No âmbito do programa “A Casa é Sua Calamidade”, serão construídas 300 casas, distribuídas da seguinte forma: Cruzeiro do Sul (40), Encantado (35), Estrela (40), Lajeado (30), Muçum (56), Roca Sales (35), Santa Teresa (24) e Venâncio Aires (40). Além disso, serão erguidas 38 residências através de um convênio com o Ministério Público, totalizando um investimento de R$ 5 milhões.
O Grupo Inova doará 200 casas para municípios como Cruzeiro do Sul, Igrejinha e São Sebastião do Cai, com um investimento de R$ 22 milhões.
As casas terão dois dormitórios, sala e cozinha conjugadas, um banheiro, serão construídas em terrenos do Estado e terão 44m². A entrega está prevista para 120 dias após a preparação do terreno, com a seleção dos beneficiários a cargo das prefeituras.
Após o anúncio, o governador visitou um abrigo em Estrela, marcando sua segunda visita à região após as enchentes.