O município de Estrela é a sede da etapa final do Miss Universo Rio Grande do Sul. O concurso de beleza elegerá a representante gaúcha ao Miss Universo Brasil, um dos mais tradicionais concursos de beleza feminina, já com 68 anos de tradição. A realização do Governo de Estrela, por meio da Secretaria Especial de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), iniciou na quinta-feira (23), e se estendeu até domingo (26). Além do Miss Universo RS, Estrela sediará este ano as finais do Broto RS e do Mister RS, programações que ocorrerão nos meses de outubro e dezembro.
O coordenador estadual do Miss Universo, Marcelo Soes, explicou que Estrela foi escolhida como sede do concurso por conta das atrações turísticas e culturais, onde foram realizadas todas as provas.
Como o concurso é gravado, a organização gravou cinco finais. As cinco primeiras colocadas foram coroadas, em cinco finais diferentes. Apenas o coordenador do concurso, Marcelo Soes, uma produtora do Miss Universo Brasil e o editor de vídeo saberão o resultado final, que será exibido pelo YouTube, em 3 de outubro, às 21h.
Confira os nomes e as cidades das finalistas do Estado
- Renata Santiago de Araújo – Alegrete;
- Tauany Barilli – Passo Fundo;
- Suellyn Boff Scheffer – Montenegro;
- Talita Viana da Silva – Arroio Grande;
- Luana Mafiolete – Porto Alegre;
- Mabili Telles – Capão da Canoa;
- Franciele Mendes Laroque – Camaquã;
- Eduarda Bizarro Capelão – Taquari;
- Eduarda Hammes Wiesel – Santa Maria;
- Daniele Marinho Lange – Santo Ângelo;
- Carolina Freitas Pinaud Madruga – Dom Pedrito;
- Ana Laura Perleberg Wachholz – Pelotas;
- Aléxia Oliveira Pacheco – Rosário do Sul;
- Ana Caroline Coelho dos Santos – Gravataí.