COVID-19DestaquesSaúde

Emoção marca o início da vacinação contra Covid-19 em Encantado

272 doses do imunizante da CoronaVac foram retiradas na tarde desta terça-feira (19) e aplicadas em 5 profissionais da saúde pela noite

Participe do Canal do Força do Vale no WhatsApp

Na tarde desta terça-feira (19), o vice-prefeito de Encantado, Jonas Calvi, e a Secretária da Saúde, Clarissa Pretto, retiraram 272 doses do imunizante da CoronaVac na 16ª Coordenadoria Regional de Saúde, seguindo todos os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde, conforme Nota Técnica. As doses da CoronaVac foram distribuídas aos 37 municípios do Vale do Taquari, proporcionais à situação dos hospitais e à população.

Vice-prefeito, Jonas Calvi, e Secretária da Saúde, Clarissa Pretto, retirando as doses do imunizante contra a Covid-19

É um momento histórico e de muita emoção. Traz uma esperança de que em breve a pandemia vai terminar.

Secretária da Saúde de Encantado, Clarissa Pretto

Às 20h, no Hospital Beneficente Santa Terezinha, ocorreu o ato simbólico que deu início ao Programa Nacional de Imunização contra Covid-19 no município de Encantado. Os primeiros vacinados foram cinco profissionais da saúde que estão à frente, lidando com a doença. São eles: o médico e a enfermeira responsáveis da UTI, Roberto Ritter de Souza e Anielle Merino, o diretor do Corpo Clínico, João Augusto Bergamaschi, a técnica de enfermagem do Pronto Socorro, Cleide Dadalt e a técnica de enfermagem do posto de vacinação, Terezinha Bagatini. Os vacinados expressaram gratidão e alívio, além da esperança do fim da pandemia.

Esperamos que no menor prazo possível chegue a toda a comunidade. Aos profissionais da saúde e aos que estão mais expostos sim, mas precisamos pensar que a vacina precisa chegar a toda a comunidade para que se elimine de vez esse vírus que trouxe tanto prejuízo” declarou o prefeito de Encantado, Adroaldo Conzatti.

A Secretária explicou como funcionará a logística de aplicação dessas primeiras doses. Inicialmente, serão protegidos os trabalhadores do hospital que estão em contato direto com pacientes com sintomas gripais e Covid-19. Em seguida, idosos em instituições de longa permanência (LPIs), deficientes em instituições e profissionais dos postos de saúde. O critério segue o Protocolo do Ministério da Saúde. Frizou ainda a importância de se permanecer em isolamento, evitando aglomerações, além de utilizar corretamente a máscara.

Imunizante da CoronaVac contra a Covid-19 destinada ao município de Encantado

 

Assista ao momento, que foi transmitido ao vivo pelo Força do Vale

“Gratidão. Gratidão por receber e esperança que haja vacina para toda a população.”

Técnica de enfermagem do posto de vacinação, Terezinha Bagatini

 

 

 

Publicidade

Agro Dália

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!