COVID-19Destaques

RECORDE! Brasil aplica 1 milhão de vacinas contra Covid em um só dia

A marca de 1 milhão de doses em 24 horas foi atingida na última sexta-feira, dia 26 de março

Participe do Canal do Força do Vale no WhatsApp

Na última sexta-feira (26), o Brasil bateu recorde de vacinações com 1.041.226 doses aplicadas. Nas últimas 24 horas, foram 210.813 aplicações.

Com base nas secretarias estaduais que divulgaram o balanço preliminar da vacinação, o país aplicou pelo menos 20.036.585 imunizações contra a Covid-19. Deste total, 15.350.110 referem-se à primeira dose. Considerando a população estimada em 211,8 milhões, isso representa 9,37% do total de brasileiros.

Indivíduos que já completaram o processo de imunização, ou seja, receberam ambas as doses, correspondem a 2,97% da população, ou 4.686.475 pessoas. Como nem todos os estados e municípios divulgaram as informações sobre a campanha de imunização em sua totalidade, o levantamento é preliminar e o número real pode ser maior.

Indígenas do Amapá

O total de indígenas vacinados no Amapá não entram no número disponibilizado pela Secretaria de Saúde do estado, pois, segundo a mesma, é o Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) que é responsável pela aplicação em indígenas e, portanto, eles que repassam as informações, as quais são recebidas pela Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI).

Fonte
Dados da CNN
Agro Dália

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!