FORÇA DO VALE 40 ANOS
DestaquesPalavra do Leitor

Tutorial de como ser expulso da escola

LUÍS PEDRO COSER FRIGERI tem 14 anos, é estudante

PASSO UM: exalte o professor de História se ele não está glorificando demais suas ideologias. Bom, e este foi o tutorial, galera. O método mais rápido e seguro de como ser expulso. Dei uma pesquisada, pensando que o método revolucionário só funcionava na minha escola, mas pelo jeito, ele é multiplataforma. Que maravilha! Chame o padre! Nosso lugar de aprendizado virou um centro de evangelização pagão!

Obviamente, não é o caso de todas escolas. Mas no caso da minha, em que a liberdade de expressão explicitamente expressada como um objetivo da escola, as coisas saem de controle quando você tem uma opinião contrária à do professor. Pior ainda se você usar argumentos lógicos, aí você está ferrado.

A verdade é que as escolas, faculdades e universidades de hoje em dia – generalizando – viraram mais meios de doutrina do que de ensino. Por exemplo, na sexta série eu tive um professor liberal, ateu, chupa-bolas de Karl Marx e apoiador de 500 movimentos sociais diferentes.

A “aula” que tínhamos com ele era de como aceitar como as coisas são da maneira ilógica que ele pensa que são. O engraçado é que minha escola, supostamente uma das melhores do Sul, é uma das que mais leva a sério a doutrinação. Creio que esse professor tenha sido expulso apenas porque as reclamações foram muitas, deixa-lo lá resultaria em problemas.

Por isso, acho que a escola não é uma das melhores. Não adianta apenas os estudantes terem uma grande nota no vestibular, para você sobreviver, é necessário cabeça. E a escola ultimamente anda tirando a cabeça de vários alunos.

Apesar da minha ira contra isso, é algo que particularmente não me surpreende. Ben Shapiro, por exemplo, já estudou na Harvard Law School (Escola de Direito de Harvard) e seus depoimentos são praticamente a mesma coisa que relato aqui. Na verdade, deviam ocorrer coisas ainda piores, afinal, a Harvard Law School está diretamente atrelada à política. Portanto, quando você acha que as coisas já estão ruins, elas podem mesmo ficar piores.

Se eu pudesse dar uma mensagem a você, jovem dinâmico que por algum diabo de motivo está lendo isto, seria não se deixar levar pelas afirmações da escola. Nem sempre as coisas são como a narrativa ideológica da escola propõe.

Pesquise por você mesmo, tire conclusões por si mesmo. Tenha autonomia, meu amigo. Infelizmente, a liberdade de expressão pregada por muitos colégios não inclui diferentes orientações políticas ou ideológicas.

Agro Dália

Um Comentário

  1. Obrigado pela publicação.
    Esqueci de mencionar um detalhe importante nesse texto. Me tornei amigo do professor em questão no final de 2019, pouco antes da sua demissão, e apesar de que fosse um péssimo profissional, era um cara bacana de conversar. Minha aparente raiva expressada ali é muito mais por causa de sua postura do que suas opiniões políticas. Posso ter pegado um pouco pesado no vocabulário em algumas partes, mas se você for liberal, ateu e apoiador de movimentos revolucionários, tudo certo… Só não diga isso em frente a uma classe de pessoas que não irão pensar por si mesmas.
    Ademais, tenho que frisar a gratidão pelos meus textos estarem sendo publicados por aqui. =W=

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!