Por Andieli Dias
Na última terça-feira (13), os moradores de Encantado, Ramon Mazzarino e Maik Pezzini, foram agraciados com um certificado na Assembleia Legislativa de Porto Alegre, em reconhecimento ao trabalho voluntário do grupo “Anjos do Vale”. O grupo foi reconhecido pelo apoio prestado às vítimas das catástrofes climáticas no Vale do Taquari.
Em entrevista ao Força do Vale, Mazzarino ressaltou a importância do reconhecimento, mas expressou sua frustração com a falta de atenção contínua das esferas Estadual e Federal às necessidades dos produtores rurais e das famílias afetadas.
“Embora o reconhecimento seja válido, a situação continua exigindo maior atenção das autoridades. Muitos produtores e famílias ainda enfrentam grandes dificuldades. Nossa atuação é motivada pelo amor ao nosso município, Estado e ao povo gaúcho, e não por interesses pessoais”, afirmou.
O grupo que nasceu em Encantado, possui pequenos núcleos em outras cidades, como Vacaria, Soledade, Garibaldi, Campestre da Serra, Não Me Toque, Tapes e Frederico Westphalen. Eles atendem toda a região, mobilizando recursos e realizando entregas conforme a demanda.