Encantado estende prazo para documentos do cadastro habitacional
A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Encantado prorrogou até o dia 7 de novembro o prazo para a 2ª fase do cadastro habitacional. A Secretária Jaqueline Taborda Sieben destacou que a extensão do prazo se aplica a todas as famílias inscritas que tiveram suas residências destruídas ou condenadas.
Nesta etapa, é necessário apresentar documentos de identificação de todos os membros da família, incluindo Carteira de Identidade, CNH, CTPS ou Certidão de Nascimento. Caso haja pessoa com deficiência na família, deve ser incluído laudo médico comprovando a condição. Também é exigido o comprovante de estado civil atualizado, podendo ser Certidão de Nascimento ou de Casamento com averbações, conforme o caso, e o contrato de união estável, se aplicável.
Além disso, devem ser apresentados comprovantes de rendimentos, incluindo o último contracheque, comprovante de pró-labore, declaração de isenção de imposto de renda, quando aplicável, ou extrato do INSS ou RPPS para aposentados. O comprovante de residência no município também é obrigatório, que pode ser um recibo de pagamento de água, luz ou telefone, em nome próprio, dos pais, sogro ou sogra.
Toda a documentação deve ser entregue na Secretaria de Assistência Social e Habitação, localizada no Centro Administrativo Municipal Adroaldo Conzatti, dentro do novo prazo estabelecido.