No sábado, 10 de outubro, músicos encantadenses se destacaram na finalíssima do festival Moenda da Canção, em Santo Antonio da Patrulha.
Organizado anualmente pela Moenda Associação de Cultura e Arte, composta por uma diretoria e demais conselhos, o evento é realizado normalmente no mês de agosto. O festival foi realizado em formato de “live”, em razão da pandemia do Coronavírus.
Além de ser um festival ininterrupto desde 1987, foi pioneira no estado ao criar a Moenda Instrumental, dando também oportunidade para os músicos instrumentistas apresentarem suas composições. Atualmente, a Moenda é um dos maiores festivais de música do Rio Grande do Sul.
https://www.facebook.com/MoendaCancao/posts/3230564097073375
Além do violonista Fernando Graciola, que foi campeão da linha instrumental do festival e conquistou o troféu Geraldo Flach com a composição “Mas Ah, Garoto”, estiveram no palco o baixista Alex Zanotelli e o percussionista Maurício “Lito” Malaggi.
Fernando e Alex ainda integraram o grupo que defendeu a música “Resiliência”, de Ronison Borba, também premiada na linha instrumental.