Na madrugada do último sábado (18), um motorista foi autuado por embriaguez ao volante após dirigir e bater em três veículos estacionados na rótula Padre Anchieta, bairro Santa Clara, em Encantado.
O homem de 24 anos dirigia um automóvel Fiat Punto emplacado de Lajeado, e se deslocava ao município de Encantado no momento do acidente.
O motorista do veículo alegou que “não é culpa minha, é culpa dessa rótula” e reclamou “quem é que colocou uma rótula no meio de uma avenida que o cara sai da pista para poder desviar a rótula”.
O Jornal Força do Vale ouviu a secretaria de Trânsito na época da instalação do equipamento. De acordo com a Prefeitura, a rótula foi instalada para evitar o trânsito em alta velocidade dos veículos. Sobre o fato de não ter sido instalado um quebra-molas no local, a Administração alegou que uma rótula custa cerca de R$ 8 mil, enquanto um quebra-molas, R$ 30 mil.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) de Lajeado. A polícia emitiu mandado de prisão em flagrante contra o sujeito. Houve apenas danos materiais.