Homem que morreu na queda de silo de ração no interior de Cruzeiro do Sul é identificado
Essa não é a primeira vez que a família enfrenta uma tragédia na propriedade.
Foi identificado como Evandro Hinterholz (46), o homem que morreu em decorrência de um acidente em uma propriedade rural na tarde desta quinta-feira (19), na localidade de Sampaio, interior de Cruzeiro do Sul.
Na ocasião, a vítima estava na propriedade da família, onde residia. No local, mantinha-se uma estrutura com quatro aviários. São criadas mais de 100 mil aves para corte. O complexo recebia ração para o trato dos animais. Hinterholz se posicionou no topo de um dos silos que recebia o alimento. A estrutura era abastecida por um caminhão emplacado em Arroio do Meio. Em determinado momento, por motivos ainda desconhecidos, o silo desabou sobre a vítima. O homem ficou com parte do corpo soterrado.
O Corpo de Bombeiros Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados. O médico do Samu constatou o óbito. O local foi isolado até a chegada da Polícia Civil e do Instituto-Geral de Perícias (IGP) para os levantamentos necessários e o início da investigação, que deve apontar a causa do acidente. Depois, o corpo de Hinterholz foi removido e encaminhado para o exame de necropsia no Departamento Médico Legal (DML) de Lajeado.
Essa não é a primeira vez que a família enfrenta uma tragédia na propriedade. Há alguns anos a sogra de Evandro morreu em decorrência de uma descarga elétrica em um dos aviários.
Com informações da Rádio Independente