Uma jovem de 26 anos foi presa em flagrante por estelionato nesta segunda-feira (27). Tudo iniciou com a informação de um roubo de veículo.
A equipe da Força Tática da Brigada Militar já realizava buscas quando foi comunicada sobre o roubo de uma GM Tracker prata modelo 2020. A vítima informou que havia emprestado o veículo para uma mulher que mantinha um relacionamento amoroso.
A jovem afirmou ter sido agredida e depois, roubada. Os agentes se dirigiram à casa da mulher, que possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e estelionato. No local, os policiais verificaram que esta não apresentava sinais de ter sido assaltada, tampouco ferimentos, como havia alegado ao namorado.
Durante seu depoimento, a estelionatária confessou ter vendido o carro para um homem e recebido o valor de R$ 3 mil como entrada. Identificado o comprador, a guarnição constatou que este retornava de Bom Retiro do Sul, sendo feita a abordagem no município de Estrela.
A Tracker foi recuperada, levada até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e restituída ao verdadeiro proprietário.O suposto comprador, de 22 anos, foi ouvido e liberado.
A mulher foi presa pelo crime de estelionato e conduzida ao Presídio Feminino de Lajeado.