O prefeito Jonas Calvi anunciou na na manhã desta segunda-feira, dia 23, no Auditório Brasil da Prefeitura durante entrevista coletiva os nomes do secretário de Turismo e Desenvolvimento e do Gestor de Desenvolvimento.
O evento contou com a presença dos secretários municipais, vereadores e lideranças locais e regionais.
Charles Rossner é o novo secretário de Turismo e Desenvolvimento e atua há 16 anos diretamente na área. É empreendedor, sócio-proprietário da RS Turismo, Agência e Operadora Turística que presta serviços de operação turística com prepostos próprios em cinco países da América do Sul e na Europa.
Também tem experiência como consultor e apoiador estratégico de dois projetos de visibilidade turística nacional: Rota do Café (Espírito Santo) e Integração das rotas turísticas do Pantanal (Mato Grosso do Sul e Mato Grosso).
Rossner é o atual vice-presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) e integrante do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Encantado.
Em sua trajetória profissional já desempenhou as funções de Diretor Regional no Vale do Taquari do SEPRORGS (entidade patronal das empresas de informática do RS), presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Teutônia e vice-presidente da Câmara de Indústria e Comércio (CIC) de Teutônia.
Tem formação acadêmica em Gestão e Governança de Tecnologia da Informação (TI) e MBA em Gestão de Projetos (FGV/Vanderbilt University).
Eder Boaro foi apresentado como gestor de Desenvolvimento. O bacharel tem formação em Relações Públicas pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e já foi vereador em Encantado.
Há mais de 10 anos é instrutor dos treinamentos da Fundação Napoleon Hill, com foco em empreendedorismo e liderança corporativa. Já atuou na capacitação de diversos agentes públicos, como prefeitos, vereadores e secretários, na área de planejamento, oratória e execução de projetos.
Conforme o prefeito Jonas, o objetivo era buscar um perfil técnico e com experiência e capacidade de enxergar o turismo de Encantado com foco no desenvolvimento.
“Não podemos só pensar o turismo como festa e evento, mas sim como um produto que traga renda e desenvolvimento para o nosso município”, comentou. “Confiamos no Charles. É um profissional que há tempo já está inserido nos projetos e ações desenvolvidos no turismo do Vale do Taquari e também de Encantado”.