Política

Pesquisa Datafolha: 44% dos brasileiros temem que Brasil vire comunista em 2022

O levantamento revelou que a concordância é ainda maior entre os eleitores que declaram intenção de voto no presidente Jair Bolsonaro (PL)

Participe do Canal do Força do Vale no WhatsApp

Uma pesquisa do Instituto Datafolha divulgada no último sábado, 25, mostrou que 44% da população brasileira acredita que o País pode virar comunista após as eleições gerais do ano que vem.

Em contrapartida, 50% disseram discordar desse cenário. Apesar de minoritária, a parcela que acredita na possibilidade demonstrou-se expressiva.

LEIA TAMBÉM: Pesquisa mostra intenção de voto dos gaúchos para Governador e Presidente

Número cresce entre bolsonaristas

O levantamento revelou que a concordância é ainda maior entre os eleitores que declaram intenção de voto no presidente Jair Bolsonaro (PL) em eventual disputa pela reeleição.

Neste segmento, 61% disseram acreditar que há, sim, possibilidade do Brasil tornar-se comunista após a eleição. O alto índice não é por acaso, já que o tema mobilizou profundamente a campanha bolsonarista ao Planalto em 2018 e perpassou o governo.

A pesquisa Datafolha foi realizada entre os dias 13 e 16 de dezembro e ouviu 3.666 pessoas em 191 municípios. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Qual a sua opinião?

Você teme que o Brasil vire comunista após as Eleições de 2022?

Ver resultados

Agro Dália

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!