O Hospital Moinhos de Vento de Porto Alegre foi reconhecido como a segunda melhor instituição de saúde do país, de acordo com o ranking da Revista Newsweek, prestigiada publicação internacional.
Em 2020, em plena pandemia, o hospital recebeu a acreditação da Joint Commission International (JCI), o mais importante órgão certificador da área no mundo, pela sétima vez consecutiva. Além disso, foi considerado o sexto melhor da América Latina e o segundo melhor do Brasil por outro ranking internacional, o da America Economía Intelligence.
Para o CEO do Hospital Moinhos, Mohamed Parrini, o reconhecimento é decorrente do trabalho da equipe, de uma medicina e assistência de excelência, e dos investimentos em áreas estratégicas da instituição, dentro do propósito maior que é o de cuidar de vidas. “Em 2020, mantivemos nossos planos de expansão planejados e nos destacamos no combate à pandemia, tanto pelos desfechos com altos índices de recuperação e baixa mortalidade dos pacientes, quanto pelas pesquisas desenvolvidas e pelo suporte à rede pública, por meio do PROADI-SUS, com projetos que reduziram o tempo de internação e a mortalidade em UTIs de diversas cidades do Brasil”, assinala. “E o principal: o investimento contínuo nas pessoas e na ciência”, completa Mohamed.