Com o objetivo de apresentar diversas tecnologias que podem ser aplicadas na agricultura familiar, a Emater/RS-Ascar programa para o dia 08 de abril, a partir das 13h30, uma Tarde de Campo na propriedade da família Mânica, da localidade de Linha Salvação, em Relvado.
A ideia é instrumentalizar os produtores em temas como importância da reservação de água, aplicação de dejetos animais nas culturas, energia solar fotovoltaica e as vantagens da utilização da fertirrigação no sistema de irrigação por aspersão.
O extensionista da Emater/RS-Ascar Marcelo Figueiredo Ramos destaca que as tecnologias envolvem projetos que podem ser elaborados pela extensão por meio de políticas públicas como o Pronaf: “O que, ao cabo, poderá resultar em melhoria da renda para os agricultores”, salienta.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas com a equipe da Emater/RS-Ascar de Relvado. Em caso de mau tempo a Tarde de Campo será transferida para o dia 13 de abril no mesmo local e horário.
Na ocasião serão quatro estações ministradas pela Emater/RS-Ascar em parceria com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) do Governo do Estado e com o apoio da Prefeitura de Relvado e das cooperativas Dália e Sicredi.