Caso de Erechim ganha repercussão internacional em página de fãs de Brad Pitt
Postagem ironiza caso ocorrido em São Valentim e movimenta redes sociais com comentários de brasileiros

A maior página de fãs do ator Brad Pitt no Instagram, com mais de 3,7 milhões de seguidores, repercutiu neste sábado (17) o episódio envolvendo uma moradora de São Valentim, no Norte do Rio Grande do Sul. A conta publicou uma montagem do ator em trajes típicos gaúchos, segurando um chimarrão diante da Estátua do Laçador, em Porto Alegre.
A legenda da postagem dizia: “Onde estão os seguidores brasileiros?”, em referência ao aumento de marcações feitas por internautas do Brasil desde que o caso se espalhou pelas redes no início do ano. Nos comentários, usuários reagiram com bom humor, com frases como “E não é que ele veio?”, “Aeee tchê, eu sabia que você estava em Erechim” e “Ainda teve quem duvidou da dona Maria”.
Relembre o caso
A situação que originou a repercussão ocorreu no dia 1º de janeiro de 2026, quando uma mulher foi flagrada aguardando no Aeroporto de Erechim a chegada de quem acreditava ser seu noivo: o próprio Brad Pitt. O suposto encontro não aconteceu e, após acionamento das autoridades, constatou-se que ela havia sido vítima de um perfil falso.
Dias depois, a moradora alegou que tudo não passava de uma brincadeira feita com o filho de 12 anos, o que não impediu a continuidade da repercussão pública. O caso acabou sendo associado a situações conhecidas como “golpes do amor”, prática em que golpistas assumem identidades de celebridades para enganar vítimas em redes sociais.






