COVID-19Destaques

Encantado tem 1433 recuperados

A taxa de letalidade do coronavírus em Encantado é de 1,5%

Participe do Canal do Força do Vale no WhatsApp

Divulgado no Boletim Covid deste sábado (6), dos 1563 casos confirmados, Encantado possui 1433 casos recuperados da Covid-19. Isso significa que 92% dos que foram infectados já se veem livre da doença.

Com o óbito mais recente, reportado ontem, o Município chega ao total de 24 mortes, resultando em uma taxa de letalidade de 1,5%, abaixo da média nacional, que se encontra em 2,41%, e da mundial, 2,9%.

O número de internações continua crescendo a cada dia, com aumento de 8 internados entre sexta e ontem, totalizando 23 pacientes de Encantados no Hospital, enquanto 4 se encontram na UTI. A secretária da saúde, Clarissa Pretto, explicou em uma live realizada pela Prefeitura, na quinta-feira (5), que a curva de Encantado, além deste momento de alerta máximo, só reduzirá quando cair a quantidade de pessoas na unidade respiratória. (Para saber mais informações divulgadas na live, clique aqui.)

“Quando a quantidade de pessoas na unidade respiratória reduzir, levará automaticamente 10 dias para refletir na redução das internações e mais 30 dias para redução na UTI.”

De acordo com a previsão da coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Lajeado, Juliana Demarchi, isso só acontecerá daqui um mês, em vista da nova variante que circula na região. A cepa P.1, mais conhecida como variante de Manaus, ainda está em fase de transmissão e, esta mutação em particular, possui uma capacidade de propagação extremamente rápida. (Para ler a notícia completa, clique aqui.)

Agro Dália

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!