COVID-19Destaques

Amvat, município de Encantado e Governo do RS se posicionam sobre a bandeira preta

Participe do Canal do Força do Vale no WhatsApp

A Prefeitura de Encantado se posicionou referente à informação da bandeira preta para a região do Vale do Taquari, liberada pelo Governo do Rio Grande do Sul na sexta-feira (19), e reforçou os cuidados que devem ser tomados.

DECRETO DO GOVERNO ESTADUAL DETERMINA FECHAMENTO DE ESTABELECIMENTOS DAS 22H ÀS 5H ATÉ 2 DE MARÇO

  • O município de Encantado seguirá as determinações do Decreto nº 55.765 do governo do Estado, de 20 de fevereiro de 2021, que institui medidas sanitárias extraordinárias para fins de prevenção e de enfrentamento à pandemia causada pelo novo Coronavírus (COVID-19) no âmbito do Estado do Rio Grande do Sul.
  • Assim, a partir deste sábado, dia 20, até 2 de março, no período entre 22h e 5h, está PROIBIDA a abertura para atendimento ao público de todo e qualquer estabelecimento (lojas, restaurantes, bares, pubs, centros comerciais, cinemas, teatros, auditórios, casas de shows, circos, casas de espetáculos e similares, dentre outros, que realizem atendimento ao público, com ou sem grande afluxo de pessoas).
  • Também está PROIBIDA a realização de festas, reuniões ou eventos, formação de filas e aglomerações de pessoas nos recintos ou nas áreas internas e externas de circulação ou de espera, bem como nas faixas de areia das praias, calçadas, portarias e entradas dos prédios e estabelecimentos, públicos ou privados.
  • O atendimento está LIBERADO para os seguintes estabelecimentos: farmácias, hospitais e clínicas médicas; serviços funerários; serviços agropecuários, veterinários e de cuidados com animais em cativeiro; assistência social e atendimento à população em estado de vulnerabilidade; que realizem atendimento exclusivamente na modalidade de tele-entrega; postos de combustíveis, vedada, em qualquer caso, a aglomeração de pessoas nos espaços de circulação e nas suas dependências; os dedicados à alimentação e à hospedagem de transportadores de cargas e de passageiros, especialmente os situados em estradas e rodovias, inclusive em zonas urbanas; e hotéis e similares.
  • A fiscalização será exercida pelos fiscais servidores públicos municipais, em cooperação com a Brigada Militar.
  • A Associação dos Municípios do Vale do Taquari (AMVAT) decidiu que apresentará recurso ao governo do Estado para tentar reverter a classificação de bandeira preta para bandeira vermelha, conforme estabelecido pelo Sistema de Distanciamento Controlado divulgado pelo governador Eduardo Leite na sexta-feira (19). A resposta sai na segunda-feira (22).
  • Em Encantado, as aulas das escolas de educação infantil (EMEIs) estão confirmadas para segunda-feira, dia 22.

A Associação dos Municípios do Vale do Taquari também publicou uma nota se posicionando. A Amvat afirmou ter apresentado recurso ao Governo estadual para mudança para bandeira vermelha e ter solicitado agilidade na liberação das vacinas. Leia abaixo:

O governador do Estado, Eduardo Leite, também se pronunciou pedindo colaboração da população. Assista:

 

 

Supermercado Dália
Publicidade

Agro Dália

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!