Encantado avança na construção de moradias com a assinatura de compra de nova área de terras
Encantado dá novo passo em direção à construção de moradias para as famílias afetadas pelas catástrofes climáticas de 2023 e 2024. O prefeito Jonas Calvi assinou, nesta quarta-feira (11), a compra de um terreno de 32.709,74 m², localizado no Bairro São José, que será destinado à construção de habitações populares.
O terreno está situado na esquina da Rua Alegrete com a Rua das Hortênsias, em continuidade ao Loteamento Jardim do Trabalhador. Avaliado em R$ 2.355.000,00 por uma Comissão de Avaliação designada pela administração municipal, a área foi adquirida com recursos provenientes do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA) – Reconstrução.
No espaço, serão instaladas pelo menos 65 residências no modelo Steel Frame, um sistema construtivo que utiliza perfis de aço galvanizado em substituição aos métodos tradicionais. A tecnologia é reconhecida por sua eficiência e rapidez no processo de montagem. O projeto será realizado por meio de um programa habitacional do Governo do Estado.
Segundo o prefeito Jonas Calvi, a aquisição integra o plano de reconstrução do município, severamente impactado por enchentes e deslizamentos nos últimos anos. “É mais um passo para atender à demanda habitacional e oferecer condições dignas às famílias atingidas pelos desastres climáticos”, afirma.
O chefe do Executivo destaca ainda que a medida reforça o compromisso da administração em promover o desenvolvimento social e reestruturar a infraestrutura urbana de Encantado. “A iniciativa representa o vencimento de mais uma etapa dos esforços do município e da comunidade em enfrentar os desafios decorrentes das adversidades climáticas, sempre priorizando as ações que impactam diretamente na qualidade de vida da população”, diz.