ComportamentoCristo Protetor de EncantadoDestaquesGeralLazerTurismoVídeos

Exclusivo: Ele viajou, de Kombi, do Cristo Redentor (RJ) ao Cristo Protetor de Encantado (RS)

Um trajeto de 1.700 km que contou, inclusive, com a adoção de um novo amigo, em Westfália.

Siga o FV no Instagram

O Jornal Força do Vale encontrou, por acaso, nesta sexta (30), pelas ruas de Encantado a bordo de uma Kombi, o sul-matogrossense Bruno Sodré.

Um jovem de 28 anos natural de Campo Grande, e que residia no Espírito Santo, há dez meses vive nas estradas viajando pelo Brasil a bordo de uma Kombi. Ele conta que já percorreu mais de 15 mil quilômetros e visitou sete estados.


Dessa vez, ao saber da notícia da Construção do Cristo Protetor em Encantado (saiba mais aqui), ele decidiu fazer o trajeto, na sua “Kombi-Home”, cujo nome, importante lembrar, é Maria Olívia, do Cristo Redentor, na Cidade Maravilhosa, até a Cidade Encantada.


No Rio Grande do Sul, o ex-piloto de avião aproveitou para conhecer o litoral, passando por praias como Arroio do Sal. Antes de chegar em Encantado, na cidade de Westfália, ganhou um novo amigo, um cachorro Ovelheiro Gaúcho, que agora vai viajar o Brasil a bordo da Kombi-Home e certamente terá muitas histórias para contar!


Bruno possui uma conta do Instagram @travelandonomundobr (clique aqui para seguir) onde mostra os detalhes das suas viagens, e no seu canal do YouTube vídeos espetaculares dos locais que ele visita (clique aqui para se inscrever). E já adiantou que fez belas imagens, com seu drone, da Igreja Matriz com o Cristo Protetor ao fundo.

“Confesso que desde que cheguei na cidade eu fiquei literalmente Encantado. A cidade é muito bonita, e pela entrada principal, avistei a Igreja, coisa mais linda do mundo, já gravei um vídeo espetacular de drone com a Igreja e o Cristo Protetor ao fundo, vai ficar animal!”

O Jornal Força do Vale preparou um mapa ilustrativo de um trajeto aproximado percorrido pela Kombi. São mais de 1.700 quilômetros de estrada distando as duas estátuas.

Mapa ilustrativo do trajeto realizado do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, até o Cristo Protetor, em Encantado, no Rio Grande do Sul. Um trajeto de aproximadamente 1.700 km.

Entrevista

 

Bruno vai continuar percorrendo estado gaúcho, depois do Cristo, o destino é a Serra Gaúcha.

Agro Dália

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!