Cristo Protetor de EncantadoDestaques

Reajuste nos ingressos do Cristo Protetor: Prefeito e filho do idealizador da obra criticam aumento nas redes sociais

Siga o FV no Instagram

Na noite da sexta-feira, dia 24, Gilson Conzatti, filho do ex-prefeito Adroaldo Conzatti, mentor da obra do Cristo Protetor, falecido em março de 2021, e o prefeito de Encantado Jonas Calvi, criticaram, nas redes sociais, o aumento do valor da entrada para visitação ao Cristo Protetor.

O preço das visitas guiadas ao monumento passou de R$20 para R$ 30 – um aumento de 50%, conforme noticiado pelo Força do Vale.

Fabrício Medeiros de Medeiros foi diretor do Sky Glass de Canela e contratado pela Associação Amigos de Cristo para gerir o monumento encantadense

O reajuste no valor da entrada foi anunciado na última quinta-feira pela Associação Amigos de Cristo e justificado por uma “melhoria na infraestrutura para melhor receber os visitantes”. Conforme o responsável pelo Turismo no Complexo do Cristo, Fabrício Medeiros, os visitantes terão à disposição containers que serão moldados para diversas finalidades.

Gilson, que é vereador na cidade de Iraí/RS, criticou o aumento nas redes sociais:

Gilson Conzatti é filho do ex-prefeito Adroaldo Conzatti

“Quando foi lançada a ideia da construção sempre se cogitou que a manutenção do Cristo seria pela cobrança do uso do elevador, aluguel dos espaços comerciais e venda de lembranças e assessórios. Sempre se falou em Fé, Gratidão e Devoção.
Aumentar em 50% o valor do acesso ao Cristo, não ficou legal.
(…) quem sabe se repense urgentemente essa decisão negativa desse aumento e assim não percamos o Encanto de Encantado.”

Gilson, que é membro da Associação Amigos de Cristo disse ainda que “Hoje novas cabeças se juntaram ao projeto parecendo que não sabem da história e do objetivo da obra”.

O prefeito Jonas Calvi também criticou o aumento nas redes sociais. Disse que conversa com a Associação Amigos de Cristo, gestora da área, para que seja revista a alteração neste momento:

Jonas Calvi é prefeito de Encantado

“Entendo que o aumento do valor da visitação, sem a obra e toda a estrutura pronta, não se justifica.
E por isso, na condição de prefeito, estou conversando com a Associação, responsável pela gestão do monumento, para que reveja o aumento no valor do acesso para as visitações neste momento.
Futuramente teremos no entorno do Cristo Protetor o Jardim do Acolhimento, um espaço de contemplação construído pela Prefeitura que contará com acesso gratuito para os visitantes”.

Gilson agradeceu o empenho do prefeito Jonas Calvi em dialogar com a Associação

 

No feriado de São Pedro, encantadenses poderão visitar a obra doando 1 kg de alimento

A Associação Amigos de Cristo, acredita na fé e gratidão. Assim, no feriado do nosso padroeiro, na próxima quarta-feira (29) a entrada para a visitação de encantadenses ao Cristo Protetor será de um quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão doados a entidades do município – publicou a Associação em uma nota nas redes sociais.

Agro Dália

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!