FORÇA DO VALE 40 ANOS
DestaquesGeral

‘Dia da Chimia’ entra para o calendário do Rio Grande do Sul

Objetivo, segundo autora, é valorizar a cultura trazida pela imigração alemã e pela agricultura familiar, que permitiu o giro da economia

O governo do Rio Grande do Sul designou o dia 31 de agosto como o Dia da Chimia no estado. A Lei 15.899 foi aprovada pelo governador Ranolfo Vieira Júnior (PSDB) no dia 1º de dezembro e publicada no Diário Oficial nesta sexta-feira (2).

A deputada estadual Patrícia Alba (MDB), autora da proposta, disse que o objetivo do projeto era “valorizar a cultura trazida pela imigração alemã e pela agricultura familiar, que permitiu o giro da economia”. O representante enfatizou que se trata de um “reconhecimento” de dois pontos: um sendo nosso produto e um pequeno produtor.

Ao justificar o projeto, o representante se referiu ao estado como “referência nacional na fabricação, distribuição e comercialização de produtos”. Disse ainda que as datas foram escolhidas tendo em conta os meses de colheita das abóboras, bergamota (laranjas) e morangos, “ingredientes base do produto”.

Agro Dália

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!