DestaquesGeral

Modernidade e conforto aos empregados definem padrões do novo refeitório da Dália Alimentos

Cooperativa investiu cerca de R$ 2,5 milhões em edificação com capacidade para 328 pessoas

Participe do Canal do Força do Vale no WhatsApp

Dentro das próximas semanas, a Dália Alimentos irá inaugurar e entregar aos funcionários o novo refeitório. O investimento da cooperativa na edificação moderna e com área total de 994,20 metros quadrados é de aproximadamente R$ 2,5 milhões, incluindo espaço para as refeições, de convivência e descanso para os empregados.

O refeitório, que pela estrutura mais se assemelha a um restaurante, terá duas áreas distintas de refeições: cinza e azul, reservadas aos funcionários dos setores de manutenção e das fábricas de rações, com capacidade para 96 pessoas; e branca, destinada aos empregados do frigorífico, com capacidade para 232 lugares e duas linhas de distribuição.

A produção de todas as refeições continuará sendo realizada no Refeitório Central, para distribuição às unidades da cooperativa em Encantado e Arroio do Meio. Cabe salientar que cada unidade conta com uma estrutura de apoio para a produção do café da manhã e de pratos servidos na hora, como massas, forno para cozimento de lasanhas e chapa para grelhados.

Vista panorâmica é um dos diferencias da edificação. Foto: Carina Marques/Dália Alimentos

O novo refeitório tem vista panorâmica para a lagoa que embeleza o Parque Dália e permitirá que os funcionários tenham mais tempo durante o intervalo, não necessitando realizar a troca de roupa e deslocar-se para fora do pátio da empresa, como era realizado antes da pandemia. Com os protocolos de Covid-19, edificações destinadas a eventos e reuniões foram adaptadas e transformadas em pontos de almoço, evitando a aglomeração e mantendo o distanciamento.

Para conhecer o projeto e saber mais acerca da previsão de operacionalidade do ambiente, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias da Alimentação de Encantado, Jovani Roveda, a secretária Maria Inês Lorenzi Vian e secretária administrativa Natalia Devitte estiveram conhecendo as futuras instalações. Acompanhou a visita a supervisora do Setor Pessoal, Sandra Simonis Lucca e a nutricionista Bethania Neumann.

Representantes do Sindicato visitaram a obra na semana que passou. Foto: Carina Marques/Dália Alimentos

Com a pandemia, houve a necessidade de adaptar o Centro Cultural e o Espaço Dália de Gastronomia para as refeições, para que os empregados não saíssem do pátio da empresa. Contudo, foram realizados ajustes e adaptações provisórias para atender as necessidades de distanciamento entre as pessoas durante as refeições. Por isso, estão sendo utilizados espaços diversos, ajustados, enquanto as obras do novo refeitório não sejam concluídas.

A produção diária é de aproximadamente 1,3 mil refeições e o cardápio é elaborado pelas nutricionistas Iria Roehrig, Bethania Neumann e Stéfanie Lucca. O quadro é de 42 funcionárias entre nutricionistas, cozinheiras e auxiliares, locadas nas unidades de Encantado e Arroio do Meio.

Fonte
Dália Alimentos
Agro Dália

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!