Na tarde desta quarta-feira (17), foi a júri a mulher que tentou tirar a sua vida e a da filha de 2 anos ao cortar a frente de um caminhão na BR 386, no dia 17 de maio deste ano.
O júri de Ana Alice Albaneze Gregório, de 34 anos, moradora de Cruzeiro do Sul, teve início às 13h. Ela é condenada pelo Artigo 121, tentativa de homicídio qualificado.
A expectativa é de que o julgamento seja finalizado no final da tarde ou início da noite desta quarta.
Relembre o acidente
No dia 17 de maio, por volta das 14h50, um grave acidente de trânsito envolvendo três veículos foi registrado no km 344, da BR-386, em Lajeado.
Na ocasião, o Corpo de Bombeiros precisou fazer o uso do desencarcerador para retirar Ana Alice do interior do veículo. Ela foi socorrida inconsciente e encaminhada, pelo Samu, para atendimento hospitalar.
Sua filha estava na carona do Fiat Uno, emplacado em Cruzeiro do Sul.
Poucos instantes após a colisão, um vídeo começou a circular nas redes sociais. Nele, a mãe relata que iria tirar a vida dela e da própria filha, inclusive pedindo para que a menina se despedisse do pai.
No dia 18 de maio, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva da mulher de 34 anos. Porém, ela só foi presa no dia 16 de junho, quando saiu do hospital.