FORÇA DO VALE 40 ANOS
DestaquesPolícia

Nova Bréscia | Professor de escola estadual é afastado por suspeita de pedofilia e importunação sexual

Três adolescentes registraram terem sido vítimas de abuso

Na última quarta-feira (28), três adolescentes registraram boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Encantado. As denúncias são de que o professor estaria tendo contato sexual com os estudantes, o que motivou o pedido de afastamento do profissional de suas atividades por, pelo menos, até o fim das investigações. Há vítimas de ambos os sexos.

De acordo com o Delegado Alex Edmundo Assmann, um dos adolescentes apresentou uma conversa gravada entre o professor e uma de suas supostas vítimas, e foi a partir desta denúncia que a Polícia Civil de Encantado fez o pedido e o Judiciário acatou ao afastamento do professor de suas funções.

Alguns alunos relataram para amigos e conhecidos que, além de ter contato físico e ensinar sobre relações sexuais supostamente na prática, o educador de Matemática ameaçava os estudantes de que os reprovaria caso contassem a seus pais ou a qualquer outra pessoa sobre os atos. Adolescentes também disseram terem sido assediados por mensagens via redes sociais.

Na tarde da última sexta-feira (30), foi realizado um pedido de busca e apreensão na residência do acusado em Encantado. No local, a Polícia Civil apreendeu o celular e o computador do acusado para prosseguir com as investigações. Psicólogos serão nomeados para ouvir os relatos das supostas vítimas. De acordo com o delegado, o professor foi ouvido nesta semana e o inquérito está sob sigilo.

Agro Dália

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!