FORÇA DO VALE 40 ANOS
DestaquesPolícia

Prefeito de Encantado recebe homenagem da Brigada Militar por seu papel no enfrentamento às enchentes.

O prefeito Jonas foi agraciado na terça-feira (23) com a Moeda Institucional do 22º BPM, entregue pelo comandante do batalhão, Tenente Coronel Alessandro Augusto Bernardes dos Santos. A honraria é um reconhecimento ao apoio fundamental e altruísmo demonstrados por Jonas durante as lamentáveis enchentes que atingiram o Vale do Taquari em 2023. A medalha simboliza a gratidão e o reconhecimento das virtudes do prefeito.

A Moeda Institucional do 22º BPM foi criada em 2023 para marcar os 18 anos da unidade e também reforçar os valores fundamentais da Brigada Militar, como hierarquia e disciplina, coragem, ética e lealdade, proatividade, profissionalismo, excelência, legalidade, transparência e responsabilidade social.

Em setembro de 2023, o Vale do Taquari sofreu com uma enchente histórica que causou a destruição de patrimônios inestimáveis, perdas de vidas humanas, transformou o destino de muitas pessoas e abalou toda a região. Além disso, houve a desestruturação de setores públicos e deixou rastros que jamais serão esquecidos. A tragédia comoveu o país ao revelar histórias de pessoas que testemunharam tamanha adversidade.

O município de Encantado serviu como base para a organização e o desenvolvimento de ações que visaram mitigar os impactos da cheia. Instalaram se no município, estruturas administrativas de outros municípios, do Governo do Estado e Federal. Da mesma forma, forças de segurança utilizaram toda a estrutura do Centro Administrativo Municipal para planejar e executar ações entendidas como necessárias naquele momento.

A Moeda Institucional representa a extraordinária qualidade humana daqueles que a receberam, pois eles auxiliaram a todos, sem olhar a quem, e sem esperar qualquer tipo de recompensa. Eles salvaram vidas, destinaram doações, organizaram o caos e gerenciaram recursos para ajudar os desalojados e desabrigados.

Além do prefeito Jonas, também receberam a medalha Luiz Grazioli, Sérgio Benini e Jeremias Ferrari, de Roca Sales; Leonir Ballerini, de Vespasiano Corrêa; e Adriane Zanotelli Fassini, de Encantado.

Agro Dália

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!