FORÇA DO VALE 40 ANOS
DestaquesPolícia

Réu confessa autoria de homicídio de Angélica Tonini ocorrido em Arroio do Meio

Nesta quinta-feira, dia 19 de outubro, por volta das 8h30, deu-se início em Arroio do Meio ao julgamento popular de Vitor Hugo Fontoura da Silva (43), acusado do homicídio de Angélica Maria Tonini (20), ocorrido em 31 de janeiro de 2022, na Área de Lazer Pérola do Vale, no Centro de Arroio do Meio.

A presidência da sessão ficou a cargo do juiz João Regert, e o primeiro a depor foi o delegado da Polícia Civil, Dinarte Marshall Júnior, que chefiava a delegacia local no momento do crime. Ele apresentou detalhes do extenso processo investigativo, que se estendeu por 18 dias, e da subsequente prisão do acusado, que ocorreu 24 dias após o delito.

Após, o réu confessou o crime, alegando que saiu de casa com a intenção de resolver a situação de outra forma, mas, devido à falta de acordo, estrangulou e agrediu a vítima com um pedaço de madeira antes de arrastá-la até o mato. De acordo com Silva, o motivo foi uma dívida de R$ 15 mil que ele havia emprestado à vítima e estaria sendo cobrado por outros criminosos, afirmando que agiu por medo de ser morto. A defesa busca desqualificar o crime para reduzir a pena. O veredito deve ser proferido ainda hoje.

Agro Dália

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!