DestaquesPolítica

Assembleia Legislativa promoverá evento de inovação

Proposta foi apresentada em Barcelona, durante visita ao Parlamento da Catalunha

Participe do Canal do Força do Vale no WhatsApp

Diante da confirmação da edição da South Summit, em 2022, em Porto Alegre, a Assembleia Legislativa pretende promover um evento sobre inovação, reunindo parlamentares de diversos países. A intenção é realizar um seminário no mesmo período da feira, que deverá ser em março do ano que vem.

O anúncio foi feito pelo presidente da Assembleia Legislativa, Gabriel Souza, e os deputados Frederico Antunes e Vilmar Zanchin, que atuam na comissão do Mercosul da Assembleia, em audiência com a presidente do Parlamento da Catalunha, Laura Borràs.

Gabriel disse que a intenção é fazer um seminário para discutir incentivos e políticas públicas para a inovação com a participação de lideranças de diversos países, incluindo a Espanha.

“O poder público tem um papel importante para incentivar a inovação e criar o ambiente propício para que as pessoas possam desenvolver seus projetos. E o Parlamento tem um papel nesse processo”, enfatizou.

Segundo Antunes, a previsão é atrair ainda representantes de outros parlamentos do Mercosul. Inclusive na oportunidade foi feito o convite para que a presidente do Parlamento da Catalunha possa participar, assim como o de Madri.

Agro Dália

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!