Foragido é preso em Montenegro ao tentar usar identidade falsa para escapar da polícia

Na noite de quarta-feira (19), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem procurado pela justiça desde julho do ano passado. A prisão ocorreu durante uma fiscalização na BR 386, em Montenegro.
Os policiais abordaram um veículo Tracker com placas de Porto Alegre, na praça de pedágio da cidade. Durante a abordagem, um dos passageiros não apresentou documentos e forneceu informações suspeitas sobre sua identidade. Após consulta nos sistemas de segurança, os dados não correspondiam aos que ele havia fornecido.
Em entrevista, o homem admitiu que estava tentando se passar por outra pessoa. A verificação revelou que havia um mandado de prisão contra ele, pois ele havia sido condenado a cumprir pena em regime semiaberto, mas não retornou ao presídio, tornando-se foragido.
O homem, de 33 anos e natural de Porto Alegre, tem histórico criminal por ameaça e roubo a pedestres. Ele foi preso e encaminhado à delegacia de polícia de Montenegro. O veículo foi liberado para um motorista habilitado.