Na manhã desta terça-feira (19), a Administração Municipal de Roca Sales, Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, juntamente com membros da Força Nacional do SUS, Secretaria Estadual de Saúde e Ministério da Saúde, se reuniram para discutir a viabilização da construção de um novo Hospital Roque Gonzales em local não alagável.
O atual hospital, com 98 anos de existência, foi atingido pela inundação do Rio Taquari. A Interventora Municipal, Raquel Oestreich, enfatizou a importância das conversas para a construção de um novo prédio. “A construção de um novo hospital pode ajudar e beneficiar a população, pois o mesmo não terá o impacto das cheias e poderá dar melhores condições de Saúde para o município”.
O governador Eduardo Leite também conversou com o prefeito Amilton Fontana, e o município pretende viabilizar um terreno em área não alagável para o projeto. Além disso, a Univates será parceira na elaboração do projeto do hospital.
Raquel Oestreich enfatizou que, embora ainda não seja oficial, eles estão empenhados em trabalhar para que o projeto se torne realidade. A retomada dos atendimentos está programada para o dia 1° de outubro.