Economia

Micro e pequenas empresas gaúchas terão acesso a R$ 1 bilhão em crédito facilitado

Participe do Canal do Força do Vale no WhatsApp

Durante a 47ª Expointer, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) divulgou a disponibilidade de R$ 1 bilhão em crédito facilitado para micro e pequenas empresas no Rio Grande do Sul. O valor será garantido pelo governo federal e está acessível a todas as empresas que atendam aos requisitos estabelecidos, independentemente de terem sido impactadas pelas enchentes.

O anúncio foi feito pelo presidente do Sebrae nacional, Décio Lima, e pelo ministro da Secretaria Extraordinária da Reconstrução do RS, Paulo Pimenta, no Pavilhão Internacional do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Lima destacou que a carteira de crédito disponibilizada equivale ao valor destinado para todo o Brasil no ano passado. O crédito contará com juros baixos e será garantido pelo Sebrae, eliminando a necessidade de avalistas e garantias adicionais.

O ministro Pimenta expressou agradecimento pelo valor destinado ao estado, destacando que o fundo garantidor permitirá atender a uma demanda significativa de pequenos estabelecimentos que enfrentam dificuldades para acessar crédito tradicional devido a restrições ou falta de garantias.

Durante o evento, foram assinados os dois primeiros contratos de crédito, beneficiando as empreendedoras Letícia Pimentel da Silva, de Esteio, e Juliana Berenice da Costa, de Campo Bom. Pimentel, que possui uma indústria de embalagens, ressaltou a importância do financiamento para recuperar sua empresa após as enchentes. Já Berenice da Costa, proprietária de uma empresa de lingeries, planeja usar o crédito para expandir seu negócio para o e-commerce.

Fonte
CP
Agro Dália

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!