FORÇA DO VALE 40 ANOS
Enchentes

Mais de 80 moradias temporárias são entregues em Estrela

O governo do Rio Grande do Sul realizou, na sexta-feira (27/9), a terceira entrega de moradias temporárias para vítimas das enchentes. O município beneficiado foi Estrela, no Vale do Taquari, que recebeu 86 módulos habitacionais.

As chaves foram entregues pelo governador Eduardo Leite e pelo secretário da Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), Carlos Gomes. Os módulos estão localizados em dois terrenos: 59 no bairro Novo Paraíso e 27 no bairro Imigrantes. Com essa entrega, os últimos três abrigos públicos do município poderão ser desativados, oferecendo mais conforto às famílias até a construção de casas definitivas.

“O governo entrega hoje uma nova esperança. Essas casas são um símbolo de dignidade e segurança para as 86 famílias que deixarão os abrigos”, destacou Leite, enfatizando o compromisso do governo com a dignidade dos cidadãos.

Com esta entrega, Estrela se junta a Encantado e Cruzeiro do Sul, que receberam 30 e 28 moradias, respectivamente. No total, serão 500 unidades temporárias em nove municípios, com um investimento de R$ 66,7 milhões.

Carlos Gomes agradeceu a equipe envolvida na preparação dos terrenos e pediu que as famílias cuidem das casas. A secretária municipal de Desenvolvimento Social e Habitação de Estrela, Renata Scherini, ressaltou a importância da entrega para a vida das pessoas.

Essa ação faz parte do Plano Rio Grande, que visa reconstruir e adaptar o estado às consequências das enchentes. As moradias temporárias são uma solução rápida e ambientalmente favorável, pois são transportadas prontas e requerem apenas a instalação de fundações e conexões de serviços essenciais.

Cada módulo tem 27 m², incluindo dormitório, sala e cozinha conjugadas e banheiro, além de móveis e eletrodomésticos. O material utilizado garante resistência e conforto.

Próximas entregas estão previstas para Arroio do Meio (40 unidades), Rio Pardo (39), São Jerônimo (18) e Triunfo (48). O município de Encantado está viabilizando mais 50 moradias. O governo também está trabalhando na construção de 422 casas definitivas, com um investimento de R$ 58,7 milhões, a serem entregues 120 dias após o preparo dos terrenos.

Fonte
GOV RS
Agro Dália

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!