Cristo Protetor de EncantadoDestaques

ASFALTO ATÉ O CRISTO: Governador Eduardo Leite determina análise imediata do projeto

Participe do Canal do Força do Vale no WhatsApp

Em entrevista à Rádio Independente, Ronaldo Santini, secretário de Turismo do RS, afirmou que o Governador Eduardo Leite determinou análise imediata do asfaltamento do trecho da Lagoa da Garibaldi ao Cristo Protetor.

“Estamos trabalhando com muita intensidade para ver se conseguimos a liberação deste recurso.” – disse Santini em entrevista à rádio de Lajeado nesta manhã.

São 2,5 quilômetros de estrada de chão e uma das possibilidades é o governo do Estado incluir a obra de ligação asfáltica a um novo programa de pavimentação voltado aos municípios, que será lançado nos próximos dias.

Na última quarta-feira (14), o prefeito de Encantado, Jonas Calvi, Rafael Fontana e Horácio Marins, da Associação Amigos de Cristo, estiveram no Palácio Piratini para conversar com o governador Eduardo Leite sobre o assunto.

Santini participou do encontro, que além da definição da análise do asfaltamento determinou que técnicos do Sebrae e da Secretaria de Turismo irão auxiliar na capacitação da população. Funcionários do BRDE e do Badesul também apresentarão linhas de crédito aos interessados em investir.

“Nós, encantadenses, não seremos os turistas. Nós temos de estar preparados para receber os turistas” – reforçou o Prefeito Jonas Calvi em entrevista à TV Globo

Análise do Secretário

“Associado a uma boa política de desenvolvimento e de crescimento do setor como um todo (turismo), faremos do Cristo Protetor de Encantado um dos principais atrativos turísticos do país e, sem dúvidas nenhuma, do nosso Rio Grande do Sul”

Eles vão a Brasília

De 3 a 5 de maio a mesma comitiva que reuniu-se em Porto Alegre tem uma agenda com o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, em Brasília. O objetivo é apresentar a obra e buscar recursos para a infraestrutura no entorno do monumento.

Fonte
Rádio Independente
Agro Dália

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!