DestaquesPolítica

Sessão solene presta homenagem a todas as mulheres de Roca Sales

Iniciativa da presidente Jaquisele dos Santos visa contemplar todas as cidadãs roca-salenses

Siga o FV no Instagram

A sessão da última segunda-feira (25), teve como destaque a homenagem às mulheres roca-salenses. Emocionada, a presidente do Legislativo, Jaquisele dos Santos, destacou que a homenagem é dedicada a todas as mulheres em geral, tendo em vista que todas, sem exceção, deram sua parcela de contribuição num dos momentos mais críticos para o município, que foi o período das enchentes.

A homenagem às mulheres roca-salenses está representada por meio de um quadro afixado na parede da recepção, onde consta a seguinte mensagem: “Ser voluntária é como ser mar. É estar pronta para receber os rios que lhe chegam e permitir que tudo cumpra seu papel. É essas guerreiras que dedicaram o seu tempo em ajudar o município durante as cheias do ano de 2023, e não mediram esforços para se doar ao próximo. O nosso respeito e nossa admiração, vão além de nossas palavras, obrigada as mulheres voluntárias que auxiliaram por Roca Sales.”

Convite às mulheres

O convite para a sessão solene foi estendido às entidades e autarquias, como CIC, Liga de Combate ao Câncer e Emater/RS-Ascar, e aos órgãos públicos, como secretarias municipais e escolas, para que o maior número de mulheres fossem convidadas para receberem a homenagem na Câmara. Vinte compareceram, representando todo o universo feminino do município.
Conforme Jaquisele, essa foi a alternativa que o Legislativo encontrou para homenagear todas as mulheres que, de uma maneira ou de outra, contribuíram para a reconstrução da cidade.

Placa ficará exposta na recepção do Legislativo. Foto: Yasmin Schwab

Agro Dália

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!