COVID-19DestaquesGeral

AÇÃO DE GRAÇAS: Encantado ultrapassa marca de 50% da população vacinada

Participe do Canal do Força do Vale no WhatsApp

Nesta sexta-feira, 25 de junho, às 12h20min, o céu de Encantado ficou colorido. Cinquenta balões de gás com sementes de girassol foram soltos como forma de agradecimento e esperança. Cinquenta também foram as badaladas sino da Igreja, para representar a marca de 56% da comunidade encantadense já vacinada contra a covid com pelo menos uma dose.

Momento foi transmitido ao vivo pela RBS TV para todo o Rio Grande do Sul

Os dados da SES/RS indicam que, da população de 22.520 habitantes, 12.680 já compareceram à Sala de Vacinas para a aplicação do imunizante. As autoridades agradeceram a colaboração dos moradores, tanto no respeito às medidas de prevenção, quanto à aderência a vacinação. Também foi reforçada a importância de voltar para receber a 2ª dose da vacina. “25% dos encantadenses já receberam as duas doses, isso demonstra que a população entendeu o recado, e nós agradecemos muito”.

 

Vídeo mostra o momento emocionante

Emoção

O Prefeito Jonas fez questão de destacar a emoção do momento: “grande prazer em estar aqui hoje na frente da nossa igreja, a Igreja Matriz que é um grande símbolo do nosso Município, ao lado do São Pedro, que é o nosso padroeiro, avistando nosso Cristo, um grande prazer a gente poder contar um pouquinho pra vocês dessa emoção que a gente tá sentindo de poder vacinar mais de 50% da nossa população alvo. Então, é uma forma de nós também retribuirmos pra comunidade todos os encaminhamentos, todos os decretos, todas as vezes que nós entramos em contato com vocês”.

Encantadenses de 47 anos podem se vacinar a partir de segunda

Clarrisa definiu o momento de “emoção, gratidão e de esperança”:

– Foram dias árduos, foram trabalhos muito difíceis, decisões difíceis. E nesse momento, a gente poder chegar aqui com uma tranquilidade de poder dizer, vamos chegar a 100% da comunidade vacinada, para que a gente possa volta o mais rápido possível a vida normal, ou novo normal.

– Então, hoje nós estamos na faixa dos 49 anos, e a partir de segunda-feira, nós já estaremos vacinando a população com 47 anos ou mais. A faixa etária é reduzida sempre com base em dados, nós não estamos nos aventurando. Precisamos ter a certeza de que teremos vacinas para aplicar a segunda dose.

“Um presente para a Paróquia”

– Eu acredito que um grande presente sobretudo para a paróquia, porque nós estamos celebrando também 125 anos da nossa Igreja. Isso é algo que me deixa mais tranquilo, porque estávamos na expectativa, podemos celebrar, não podemos celebrar? Claro que sempre em comunicação com a Prefeitura e seguindo todas as medidas de segurança teremos as comemorações este ano.

Agro Dália

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!