Destaques

Luto pela morte do papa Francisco adia canonização do jovem beato Carlo Acutis

Cerimônia estava marcada para o próximo domingo (27), mas foi adiada em razão do falecimento do pontífice

O Vaticano anunciou nesta segunda-feira (21) a suspensão da cerimônia de canonização do beato Carlo Acutis, que estava prevista para o próximo domingo (27). A decisão foi tomada em decorrência da morte do papa Francisco, ocorrida nesta manhã em sua residência oficial, aos 88 anos.

O comunicado oficial foi feito pelo cardeal Kevin Farrell, responsável pela administração da Santa Sé durante o período de Sé Vacante.


Jovem italiano seria canonizado no próximo fim de semana

Carlo Acutis nasceu em 3 de maio de 1991, em Londres, e faleceu aos 15 anos, em 12 de outubro de 2006, vítima de leucemia. Reconhecido por seu envolvimento com a fé católica desde a infância, o jovem ganhou notoriedade ao utilizar a internet para evangelização, sendo popularmente chamado de “padroeiro da internet”.

  • Em 2019, teve reconhecido um milagre ocorrido no Brasil, relacionado à cura de uma criança com anomalia congênita.

  • O processo de canonização avançou rapidamente, e a cerimônia seria realizada na Praça de São Pedro, com grande expectativa de público.


Cerimônia será remarcada

A Santa Sé ainda não informou nova data para a canonização de Acutis. De acordo com o protocolo, as cerimônias litúrgicas e de celebração oficial ficam suspensas durante o período de luto pela morte de um papa, incluindo o Novendiales, ciclo de nove dias de orações.

Publicidade

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!