FORÇA DO VALE 40 ANOS
Destaques

Evento Paixão de Cristo 2024 em Muçum é cancelado pela AMA devido a impactos das enchentes

Associação Muçunense de Artes (AMA) anunciou nesta segunda-feira (22), o cancelamento da edição 2024 da Paixão de Cristo, evento tradicionalmente realizado em Muçum. A decisão, foi motivada pelos impactos das duas enchentes ocorridas em setembro e novembro do ano passado.

As consequências financeiras das cheias, somadas à perda e danificação de cenários e figurinos, tornaram inviável a realização do espetáculo neste ano. A escassez de recursos humanos, ainda lidando com os efeitos das cheias, também contribui para a inviabilidade do evento, que envolve a participação de mais de 100 artistas locais e de municípios vizinhos.

A Paixão de Cristo de Muçum, que é realizada desde 2002 pela AMA.

Confira o comunicado oficial:

É com muita tristeza, mas, ao mesmo tempo, responsabilidade, que a Associação Muçunense de Artes (AMA), vem a público informar o CANCELAMENTO da Paixão de Cristo 2024.
As causas do cancelamento são ocasionadas pelos efeitos das duas enchentes que atingiram o município de Muçum em setembro e novembro do ano no passado. Além da questão financeira, cenários e figurinos foram danificados e perdidos, bem como, da carência de recursos humanos, que ainda sofrem com os danos das cheias.
 A Paixão de Cristo de Muçum não é apenas um espetáculo teatral, mas também um patrimônio cultural de nossa cidade. Esse espetáculo é realizado desde 2002 pela Associação Muçunense de Artes, na época, chamada de Juventude Cristã Muçunense, e conta com a participação de mais de 100 artistas locais e de municípios vizinhos que, com maestria e grande entrega, encantaram milhares de pessoas a cada ano e puderam oferecer ao público, momentos de intensa reflexão sobre a vida de Jesus Cristo. Agradecemos o apoio recebido neste momento de triste decisão e pedimos orações para que nossa comunidade tenha forças para conseguir reconstruir tudo aquilo que nos foi tirado. Assim, certamente, em 2025, poderemos retomar nossa encenação do jeito que ela sempre foi: forte.
Atenciosamente,
Associação Muçunense de Artes – AMA
Agro Dália

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale conosco!