Faustão faz transplante de coração e boletim médico informa sucesso na cirurgia
Boletim médico indica que o procedimento levou cerca de 2h30 e foi realizado com sucesso; apresentador segue na UTI
Neste domingo, o apresentador Fausto Silva, o Faustão, passou por uma cirurgia de transplante de coração, segundo informação do Hospital Albert Einstein onde ele está internado desde o dia 5 de agosto após apresentar um grave quadro de insuficiência cardíaca.
Segundo as informações do boletim médico divulgado pelo hospital, a cirurgia ocorreu no início da tarde deste domingo e durou 2h30 e o procedimento foi realizado com sucesso. Faustão, agora, segue na UTI para o acompanhamento da adaptação do órgão e controle da rejeição.
Ainda conforme as informações do hospital, foi recebida informação na madrugada deste domingo pela Central de Transplante do Estado de São Paulo de que havia um órgão disponível. Uma série de testes, a partir daquele momento, começaram a ser realizadas, a fim de determinar se o coração era compatível com Faustão, de 73 anos. Com a confirmação, a cirurgia pode ser realizada.
As primeiras notícias de que Faustão estava internado foram divulgadas no último dia 17 de agosto, cerca de dez dias após o apresentador dar entrada no Hospital Albert Einstein após se sentir mal. No dia 19, a família de Faustão divulgou um vídeo em que ele aparece sentado em um leito de hospital no qual pede orações e diz que está sendo muito bem cuidado. A família não informou, porém, em que dia o vídeo havia sido gravado.
No dia 20 de agosto, com o agravamento do quadro de saúde do apresentador, o hospital informou que Faustão precisaria passar por um transplante cardíaco e que seu nome já havia sido incluído na lista única de espera da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. Na ocasião, o Albert Einstein divulgou a informação que Faustão passava por diálise e necessitava de medicamento para ajudar na força de bombeamento do coração.